XCM internacional - Vila do Conde

Hoje fomos estrear o equipamento a uma prova oficial. A Maratona XCM Internacional.
À chegada a Vila do Conde, o ambiente era já muito 'pro'... havia um pouco de tudo, desde campeões espanhóis, campeões nacionais e campeões regionais, até domingueiros 'normais', onde orgulhosamente nos incluímos! Levantados os dorsais, mostramos também o nosso lado mais 'pro' ao termos participado num estudo de campo do Miguel Rego sob o tema "Efeitos fisiológicos da participação em maratonas de BTT"... Equipados com dispositivos Garmin fomos preparar as máquinas para a prova. Houve ainda tempo de antecipar uma avaria, colocando um elo de engate na corrente do Jorge (mais um, é o 4º)...
A prova correu muito bem, não houve quedas nem avarias e todos chegaram ao fim com vontade de avançar para a fase seguinte...
 
 

Parece que para os lados de Vila do Conde, ganharam também os espanhóis... No entanto houve por lá uma equipa de 'alemões' que se destacou!! Inclusive com três presenças no 'podium'!

Não é que seja muito importante, mas cá ficam as classificações na meia maratona:


O nosso representante na Maratona concluiu o percurso em 05:13... parabéns pela excelente prestação João!! ...e ficam aqui as 'publicas' desculpas por não termos aguardado a tua chegada!

De destacar também a prestação do Pedro N, agora a correr pela Gondobike, que apesar de uma queda feia, alcançou um excelente 16º lugar na Maratona "para os prós' com 3:23 de prova!!

A fase seguinte foi... um bom repasto de recuperação em Matosinhos, onde as sardinhas estavam 'au point'!
O dia terminou com a bela da caminhada de 5km até ao Edifício Transparente para.. tratar de 'negócios mais fininhos'!!!

2 comentários:

João Plácido disse...

Que venha a próxima!

SR disse...

Sim, venha a próxima,...
Parabéns a todos!