5 Cumes - o regresso das chuvas!

Mais um fim de semana fora de portas, desta vez uma deslocação até Barcelos para participar na tão badalada melhor maratona do Outono - os 5Cumes (que desta vez foram 3, meia maratona)!
O primeiro a chegar foi, sem dúvida, o próprio Outono... A noite foi de chuva, e previa-se um pequeno temporal durante a prova!
AL, JCS, PO, PS e SR foram os corajosos que desta vez ousaram enfrentar as ameaças de chuva! Chegamos pelas 8:30, e verificamos desde logo que era tarde...! Faltava aconchegar o estômago antes de alinhar na partida... Assim fizemos, e com isso ficamos colocados na cauda do pelotão de cerca de 2500 pedalantes! O PS, como federado, partiu lá da frente.




10m antes da partida, uma bátega de água refrescou os ânimos... 
Já bem encharcados, partimos... e só passamos no arco 6m depois do tiro de partida!
Os primeiro 6km eram em estrada e a subir... oportunidade para aquecer e tentar avançar no pelotão antes da entrada nos trilhos...



Cada um no seu ritmo, fomos tentando ultrapassar os obstáculos que apareciam... e não foram só os cumes anunciados! O maior obstáculo foi, sem dúvida, a lama que tornava o terreno pesado e de difícil progressão em algumas zonas, e ia provocando o desgaste nas bicicletas! A chuva foi pontuando também o percurso, e a água, que era abundante, escondia alguns perigos em algumas partes do percurso!




No final, a diversão foi muita... apesar de alguns azares tecnicomecânicos para o JCS, SR e PS.
O estado dos atletas e das máquinas não escondem o 'sofrimento/adrenalida/diversão' do dia!



Um vídeo (atenção ao min 11:23 e 11:38!)


Os banhos tanto das bicicletas como dos atletas foram uma aventura... digamos que engraçada!!! Mas com 2500 atletas não se podia esperar muito melhor!

Em jeito de conclusão, ficam as classificações:


Tal como dizia o programa anunciado, a avaliação ocorreu em Fão-Esposende, acompanhada de umas costelinhas e clarinhas para repor energias!
No geral foi um evento excelente... mas havemos de lá ir um ano sem chuva e sem lama!!

4 comentários:

ZeCarlos disse...

A minha enduro vai para o estaleiro... outra vez...

SR disse...

MT bom!!!
Estamos de regresso ao puro BTT....

Anónimo disse...

Like

Anónimo disse...

Like